Produção

Na Castrolanda em 1977, iniciou-se a produção de sementes com a marca Sementes Castrolanda. Produz e comercializa sementes de soja, feijão, trigo, triticale, aveias e Azevém, estando credenciada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sob o nº PR 01236/2006. Sua matriz e Unidade de Beneficiamento de Sementes—UBS, situam-se em Castro.

A Castrolanda prima pela produção de sementes de alta qualidade física, fisiológica e sanitária para atendimento de seus associados e de terceiros, buscando a fidelização dos clientes.

Consciente do papel que desempenha no Mercado de sementes, a Cooperativa Castrolanda tem como objetivo básico, melhorar continuamente a qualidade de seus produtos e serviços destinados a atender e satisfazer seus clientes.

A empresa tem a responsabilidade de realizar as atividades de certificação da produção de sementes sob o Renasem nº PR-13890/2013, de modo a satisfazer as necessidades dos seus clientes e atender as exigências legais das organizações que fornecem o credenciamento.

A sua unidade de beneficiamento de sementes está equipada com máquinas apropriadas para a recepção, secagem, o beneficiamento, a classificação, o tratamento, a embalagem e o armazenamento de sementes. Possui quadro de profissionais qualificados para atender as exigências de toda a legislação pertinente a Sementes.

As atividades de produção de sementes são desenvolvidas através de campos de multiplicação junto à cooperantes. A secagem, o beneficiamento, a classificação, o tratamento, a embalagem e o armazenamento das sementes são realizados na UBS e as análises dos lotes de sementes são realizadas no Laboratório de Análise de Sementes—LAS sob Renasem nº 02145/2007, ambos de sua propriedade.

Missão
"Produzir Sementes de qualidade superior de maneira sustentável, que exceda à expectativa dos nossos clientes, agregando valor econômico a todos os cooperados, cooperante e demais clientes".

Visão
"Ser referência em Produção de Sementes de qualidade, que busca melhoria continua e agregação de valor ao seu produto."