Notícias

Sementes Castrolanda realiza Dias de Campo Soja em SP e PR

05.02.2018

Sementes Castrolanda convida: vem aí os Dias de Campo Soja 2018. Os eventos acontecerão nos estados de São Paulo, de 06 a 08 de fevereiro, e no Paraná, de 27 de fevereiro a 1º de março. A grande novidade para o estado de São Paulo é a realização do evento no formato de “Semana de Campo”, modelo já realizado no ano passado no Paraná.

O Coordenador Comercial de Sementes, Edson Martins de Oliveira, explica que a programação nas duas regiões contempla apresentações segmentadas para os dois tipos de público do evento, cooperados e clientes (revendas e cooperativas), visando atender de forma especial cada grupo.

A equipe da Sementes Castrolanda está totalmente envolvida na preparação do evento. O objetivo é agregar conhecimento técnico e demonstrar os principais cultivares de soja produzidas na região. Segundo Edson, no campo demonstrativo será possível conferir a performance de 37 cultivares, sendo 15 novos lançamentos de cultivares para 2018. “No campo também teremos apresentação da equipe da Basf sobre inoculação de longa vida, e nossa equipe interna irá apresentar sobre Patologia de Sementes”, revela o coordenador.

Neste ano os principais parceiros do dia de campo são Nidera, Monsoy, Embrapa, Bayer, Agroeste, Brasmax, TMG, FT Sementes, Basf e FCStone.  A organização convida cooperados e clientes para conferir as novidades no campo e os diferenciais da Castrolanda neste segmento. “Não deixe de participar, pois será um prazer receber a todos nesse grande evento. Sementes Castrolanda, tecnologia para plantar, força para crescer”, finaliza Edson Oliveira.

Locais e programação dos Dias de Campo 2018:
São Paulo: Fazenda Rancho da Amizade (SP-258 Km 277, sentido Itapeva – Taquarivaí, entrada esquerda + 5 km por estrada secundária de terra);
06/02- 9 horas: Rodada no campo para os cooperados seguida de palestra sobre Mercado de Soja apresentada por Guilherme Cioccari da FCStone;
07 e 08/02- Dia todo: Atendimento de clientes da região de São Paulo.

Paraná: Parque de Exposições Dario Macedo (Rodovia PR 340, Km 198);
27/02- 8h30: Palestra para os cooperados sobre a Expedição Safra 2017/2018 – Gazeta do Povo. Apresentação traz um panorama geral dos principais polos produtores de soja, milho e trigo, em diversas regiões do Brasil e América do Sul. Após a palestra, os cooperados participarão das demonstrações do campo;
27/02- Tarde: Atendimento de clientes da região dos Campos Gerais, Norte do Paraná e Minas Gerais;
28/02 e 01/03- Dia todo: Atendimento de clientes da região dos Campos Gerais, Norte do Paraná e Minas Gerais.

Expedição Safra 2017/2018 - Gazeta do Povo- Este ano a Sementes Castrolanda é patrocinadora da Expedição Safra 2017/2018 da Gazeta do Povo. A expedição passa pelos principais polos produtores de soja, milho e trigo do Brasil, fazendo o levantamento das condições das lavouras do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, e também dos vizinhos Paraguai, Argentina, Uruguai. No dia 27/02 a expedição passa pela Castrolanda e apresenta o cenário atual do desenvolvimento das culturas da safra 2017/2018.