Laboratório

Produzir sementes de qualidade é a missão da Sementes Castrolanda. Para cumprir com este propósito o Controle de Qualidade de Sementes-CQS conta com dois laboratórios próximos às unidades de beneficiamento de sementes, situadas em Castro-PR e em Itaberá-SP.

A unidade de Castro-PR é credenciada junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento desde 2007, e realiza a certificação da semente de produção própria. Em 2018 o laboratório recebeu acreditação pelo INMETRO na norma ISO/IEC 17025 para os ensaios de sementes, garantindo a qualidade e confiabilidade dos resultados dos ensaios no Brasil e internacionalmente.

Já o laboratório de Itaberá– SP foi inaugurado em 2016. A unidade garante maior agilidade dos resultados das análises de controle interno da qualidade da semente produzida naquela região.

Os laboratórios contam com estrutura e equipamentos adequados, bem como profissionais altamente qualificados e preparados, para a realização e interpretação dos resultados dos ensaios coletados na fase pré-colheita, durante o processo de beneficiamento e pré-expedição. Além disso, as unidades realizam análise oficial com emissão de Boletim de Análises de Sementes.